Voltar 14 de Outubro de 2021
  • ExpoGestão

  • ExpoGestão 3,22 min

A convergência entre novas tecnologias e negócios

Há dores na relação entre os CEOs e os CIOs que tendem a aumentar. Como o crescimento da digitalização nas organizações será cada vez maior, estas dores precisam se transformar em sinergias. Também será cada vez maior a cobrança por eficiência, agilidade, inovação e adoção de novas tecnologias. 

Os profissionais de tecnologia viram sua relevância na organização migrar para área estratégica. Porém, agora mais demandados em todos os movimentos da organização, precisam necessariamente entender ainda mais do negócio, além de tecnologia. E o inverso também é verdadeiro: os CEOs precisam conhecer mais sobre o universo da tecnologia e como melhor utilizá-lo no seu negócio.
Novas tecnologias precisam embarcar no dia a dia das corporações, nas vendas, no planejamento, no estoque, na jornada do consumidor, na tomada de decisão – isto significa conectar este mundo real dos negócios com computação em nuvem, inteligência artificial, big-data, learning machine, 4.0, IOT, análise preditiva e outras tecnologias.
A nova economia, os novos modelos de negócio e as novas tecnologias precisam ser incorporadas à cultura da organização. A missão é muito complexa, considerando também a escassez de profissionais.
Uma coisa é certa: todas as empresas serão afetadas, direta ou indiretamente, pelas novas tecnologias – e adaptar-se é a palavra-chave.
Como adaptar-se rapidamente às novas tecnologias?
Como negócios e novas tecnologias conversam?
O que os executivos de alta gestão precisam entender de tecnologia para negócios?

Para nos ajudar a compreender melhor este contexto, a ExpoGestão traz o CEO da HPE no Brasil. Ricardo Emmerich compartilhará sua experiência como executivo de negócios e profundo conhecedor de novas tecnologias para identificarmos como transformar estas dores em soluções e ainda mais sinergia!

Quem é Ricardo Emmerich

É Gerente-Geral e Líder de Vendas e Negócios da Hewlett Packard Enterprise no Brasil. Com uma carreira de mais de 30 anos construída dentro da HPE, o executivo tem grande conhecimento e experiência em atendimento ao cliente que acumulou pela liderança em diversas áreas de Entrega de Serviços, Desenvolvimento de Negócios e Vendas no Brasil e na América Latina. É formado em Análise de Sistemas pela PUC com especializações nas áreas de Qualidade (Black Belt) pela Unicamp e Gestão de Empreendimentos e Negócios pela EAESP/FGV. 

Participe da Expogestão 2021

A edição 2021 da ExpoGestão será realizada em formato digital, de 19 a 21 de outubro. Além da possibilidade de assistirem às palestras, no dia, ao vivo, ou quando desejar, na plataforma ou no aplicativo, os executivos participarão da comunidade ExpoGestão, uma rede social privada, com troca de contatos de negócios e interação na timeline, chats, perguntas aos palestrantes, engajamento com sistema de gamificação, acesso ao resumo dos conteúdos e acesso às apresentações. Para saber mais sobre a programação visite www.expogestao.com.br.

Para atendimento a planos corporativos, entre em contato pelo WhatsApp (47) 99946-8175.

Para conferir a programação completa, CLIQUE AQUI.


Autor

ExpoGestão

Ao longo de 18 anos, a ExpoGestão se consolidou como um dos mais renomados encontros empresariais do Brasil. A ExpoGestão se converteu em uma plataforma de soluções, mantendo nosso DNA: uma curadoria primorosa, que sente as alegrias e dores do gestor brasileiro e lhe traz, sob medida, os conteúdos mais relevantes, instigantes e inspiradores – de saúde mental a transformação digital, do novo papel da liderança a cenários político-econômicos, de inovação a estratégia.


Experimente nossa plataforma. São mais de 50 vídeos para você se inspirar


Saiba Mais

Conteúdos Relacionados

Não há postages relacionadas.

Outras Postagens