Bold: O sonho familiar que se transformou em uma companhia multinacional
“Tínhamos um sonho de crescer, gerar desenvolvimento. Hoje, olhando para trás, esses 20 anos e, principalmente, olhando para frente, é muito claro que a Bold é instrumento, não um fim, mas um meio para gerar oportunidades”, reflete o CEO da Bold, Ralf Benedito Sebold.
Essa é a história da Bold, empresa líder na comercialização de acrílico e policarbonato em território brasileiro, atuando nos segmentos da indústria, de construção civil e de comunicação visual. Ralf Benedito Sebold, juntamente com os pais Arlindo Benedito Sebold e Maria Goreti Sebold, e a esposa Nadia Raquel Minelli Sebold, são os responsáveis pela realização deste sonho familiar que acaba de completar 20 anos.
A Bold é uma empresa focada nas pessoas, sejam elas clientes, fornecedores ou bolders, como são chamados os colaboradores do grupo. A humanização da marca ocorre por ações de desenvolvimento profissional e pessoal, como a Unibold, um projeto de formação educacional que visa contribuir com o lado emocional e técnico da equipe. O grupo também aposta em uma gestão horizontal, por meio dos comitês interdepartamentais, e na diversidade étnica, cultural e biológica como um aspecto fundamental para a expansão da empresa.
Com cerca de 530 funcionários entre a unidade matriz, fábrica de chapas e filiais, a Bold emprega mais de 40 pessoas de outros países. Além dos brasileiros, são mais cinco nacionalidades – colombiana, chinesa, paraguaia, venezuelana e haitiana. “Somos uma empresa muito aberta no sentido de diversidade. As pessoas me falam que a Bold dá oportunidade para a diversidade, nós entendemos o contrário: a empresa é o que é pela força da diversidade”, esclarece Sebold.
Crescimento, investimentos e expansão em 2021
Com o mercado aquecido, a empresa está em franco crescimento. Em 2021, a empresa inaugurou um centro de negócios na Ásia, localizado em Hong Kong, com objetivo de ampliar as transações internacionais. Fora do país, a marca conta também com duas unidades na Colômbia. Ainda neste ano, o grupo busca expandir a presença em países da América Central e do Norte, que têm um grande mercado para comercialização de acrílico.
Já no Brasil, a Bold está abrindo três novas lojas: uma em Chapecó (SC), outra em Porto Alegre (RS) e uma em Guarulhos (SP). Em Jaraguá do Sul (SC), a unidade matriz passa por uma ampliação de 12,5 mil m², totalizando 25 mil m² no final da obra. Para a abertura das lojas e ampliação da fábrica, que deverá ser concluída ainda em 2021, a companhia está investindo R$ 40 milhões. De acordo com o CEO da Bold, os investimentos visam dar suporte ao crescimento da empresa, que prevê dobrar o faturamento a cada três anos.
Até julho deste ano, a Bold teve um crescimento de 44% sobre o mesmo período do ano passado e deve fechar 2021 com um faturamento de R$ 330 milhões. Pelo planejamento estabelecido, a empresa deverá inaugurar três lojas por ano nos próximos quatro anos. A meta é crescer de forma rápida, contínua e sustentável.
A marca também tem como foco oferecer soluções inovadoras para clientes e parceiros. Para isso, a Bold ampliou e está investindo no departamento de PDI (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação), setor que está organizando toda a área de tecnologia, processos, metodologias e canais de venda. A equipe trabalha totalmente focada no amanhã. “Buscamos, diariamente, ser referência no fornecimento de soluções para o segmento industrial, de construção civil e de comunicação visual, e acreditamos que, com os valores que carregamos e iniciativas que colocamos em prática, tornaremos a Bold uma grande empresa, com atuação a nível global”, aponta o CEO Ralf Benedito Sebold.
Sobre a Bold
A Bold é uma empresa multinacional, atuante no mercado há 20 anos, empregando aproximadamente 530 pessoas, entre a unidade matriz, fábrica de chapas e filiais. A marca é reconhecida nacional e internacionalmente pela excelência dos produtos e credibilidade nas relações comerciais. Com um parque fabril moderno, a empresa com sede em Santa Catarina leva ao cliente produtos de qualidade e tecnologia de ponta e preza pela agilidade e transparência no atendimento. No portfólio de marcas atendidas, a Bold reúne gigantes como WEG, BMW, Samsung, Vivo, Claro, LG, Budweiser, Itaú, AMBEV, Indumak, FG Empreendimentos, Cirea, Alubond e O Boticário.
Para conhecer
Quer saber mais sobre a Bold? CLIQUE AQUI e acesse o site oficial da marca.
Para conhecer o canal do YoutTube da Bold, CLIQUE AQUI.
Acompanhe novidades, tendências e inspiração nas redes sociais da Expogestão!
CLIQUE AQUI para acessar o perfil no Instagram da Expogestão.
Para nos visitar no Linkedin, CLIQUE AQUI.