Leia nossos

conteúdos

  • ExpoGestão
  • 3,41 min

ExpoGestão 2023 encerra com balanço positivo

A ExpoGestão encerrou nesta quinta (29/06) sua vigésima primeira edição, trazendo conhecimento, tendências, novidades e compartilhamento de experiências para lideranças empresariais. Durante os três dias do encontro, circularam pela Expoville 13 mil pessoas (mais de seis mil visitantes únicos). Os participantes, vindos de 11 estados, assistiram às apresentações do Congresso, prestigiaram o Ambiente de Negócios e frequentaram as mais de 60 palestras realizadas nos quatro auditórios da Plenária Livre.

Segundo Everton Goedert, presidente da Comissão Organizadora da ExpoGestão a assertividade dos temas que integraram a programação – Liderança, Economia, Saúde Mental, Tecnologia, ESG, Energia, Indústria e Varejo – foi um dos destaques desta edição. “Além da relevância dos assuntos, contamos com palestrantes como Mailson da Nóbrega, João Branco e Ricardo Basaglia e empresários e executivos responsáveis por marcas de vanguarda, como Unilever, Nestle, Engie, BMW, Tupy, Intelbras, Neogrid e Marisol, entre outras. Tenho certeza que todos nós estamos saindo deste evento melhor do que quando chegamos e temos agora que disseminar e impactar as pessoas que nos rodeiam”, conclui.

Para Alonso Torres, presidente da Ópera Eventos – organizadora da Expogestão – a maior realização é manter a gestão presente no mindset das pessoas que lideram as empresas. “Sem gestão não temos uma sociedade que se desenvolve, cresce e próspera”, conclui.

Novos espaços no ambiente do evento
Nesta edição, o aumento da oferta de palestras paralelas e a disponibilização de novos espaços no ambiente do evento – sala de negócios e sala de descompressão – tiveram boa receptividade junto ao público. A ExpoGestão 2023 também sediou importantes encontros de negócios, realizados pela Facisc e pelo Sebrae, e promoveu quatro seminários executivos no período da manhã, com foco em Marketing & Vendas, Tecnologias Emergentes, Economia, Finanças e Negócios e Pessoas.

“A ExpoGestão nos proporciona acesso à palestra de alto nível e informações que fazem a diferença na gestão dos nossos negócios”, diz o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves. Durante o evento, a entidade reuniu mais de 600 pessoas ligadas ao Sistema; além da participação em toda a programação, os presidentes, diretores e colaboradores das associações empresariais participaram da programação organizada pela entidade. No espaço do evento também foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária da Facisc, uma reunião da Fundação Empreender e o Ceme Conecta – encontro do Conselho da Mulher Empresária.

Além do estande para atendimento empresarial instalado no Ambiente de Negócios, o Sebrae inovou no projeto da sua sala de eventos organizando uma programação diferenciada e sempre voltada para os empreendedores. Jaime Dias Júnior, gerente regional norte Sebrae/SC, destaca o lançamento da Expoinovação, que será realizado em novembro; a imersão que trabalhou os comportamentos empreendedores e a realização de três rodadas de negócios, conectando mais de 700 empresários.

“Os conhecimentos compartilhados e o networking entre lideranças que vimos ao longo da ExpoGestão nos däo a certeza de que nossas empresas, nossa cidade e nosso Estado continuarão sendo protagonistas no desenvolvimento da economia e no bem-estar da comunidade”, avalia a presidente da ACIJ, Margi Loyola. A associação contabilizou ao longo dos três dias de evento, mais de 1.500 visitantes no estande do Ambiente de Negócios. Este movimento resultou em novos associados, vendas de serviços e soluções empresariais e muita prospecção de negócios.