Leia nossos

conteúdos

  • ExpoGestão
  • 3,4 min

Gente, gestão e estratégia – liderando para o futuro será tema de palestra

As pessoas estão no centro de todas as relações no mundo dos negócios – e não há organizações, nem estratégias, tampouco planos de crescimento que irão prosperar sem as pessoas como as verdadeiras condutoras. Estar atento aos colaboradores e ter humildade para aprender com eles. “Estas são as duas lições mais importantes que aprendi e que guardo comigo ao longo da minha carreira”, diz a executiva internacional, a italiana Barbara Borra, que acumula em sua jornada no mundo corporativo posições de responsabilidade global em grandes corporações, em diferentes países e culturas.

Hoje presidente global da multinacional suíça Franke Home Solutions e membro independente do Conselho da holandesa Handstad, Barbara trará na ExpoGestão 2023 conhecimento, experiência e boas práticas adquiridas em sua jornada como executiva, como líder, explorando a temática da gestão das pessoas, sua performance e os resultados, um equilíbrio cada vez mais complexo para todas lideranças. “Aprendi muito cedo que o que torna uma equipe de alto desempenho é realmente um bom nível de humildade do líder para aprender com qualquer pessoa”, afirma a executiva.

Em sua palestra “Gente, gestão e estratégia – liderando para o futuro”, Barbara vai trazer esclarecimentos sobre como manter a cultura da organização em meio a turbulências e quais são pontos mais relevantes e que precisam estar na agenda diária dos líderes. Também irá falar sobre outros fatores relevantes na condução de pessoas para alcançar resultados e suas percepções sobre o estilo de gestão e tomada de decisão de uma mulher à frente das organizações.

Sobre Barbara Borra
Ingressou no Franke Group em 2019 como presidente e CEO da Franke Kitchen Systems e integrante do Conselho de Administração. Desde janeiro de 2021, ela lidera a Franke Home Solutions, nova divisão da multinacional suíça nascida da fusão entre Franke Kitchen Systems e Faber Exaustores & Sistemas de Cozinha. É graduada em Engenharia Química pela Universidade Politécnica de Torino (Itália) e tem mestrado em Administração e Negócios pelo INSEAD de Fontainebleau (França).
Começou sua carreira no grupo italiano Montedison. Trabalhou no Grupo General Electric, por mais de 10 anos, onde foi VP de marketing para Europa, Oriente Médio, África e Índia para a Divisão de Iluminação. Atuou também no Grupo Whirlpool, em cargos de responsabilidade global, foi vice-presidente e gerente geral de Operações na China, é membro independente do Conselho da Randstad, e administradora independente da Fluidra.

Serviço
O que: ExpoGestão 2023
Quando: 27 a 29 de junho
Onde: Expoville – Joinville (SC)
Inscrições: https://expogestao.com.br/