
A inteligência artificial atingiu um novo patamar de evolução e adoção em 2025, impulsionada pelo avanço dos agentes digitais – sistemas inteligentes que não apenas automatizam tarefas, mas tomam decisões, interagem com clientes e otimizam operações em tempo real. Estamos vivendo a transição da IA como ferramenta para a IA como colaboradora estratégica, redefinindo modelos de negócios, gestão de times e formas de trabalho.
Neste cenário, as empresas que souberem orquestrar e liderar times híbridos, de humanos e agentes digitais, terão uma vantagem competitiva significativa. Mas essa nova era também traz desafios:
– Como estruturar times que combinam IA e pessoas?
– Quais habilidades e papéis emergirão nesse novo cenário?
– Como garantir eficiência sem comprometer segurança e governança?
– Como medir o impacto real dos AI Agents nos resultados do negócio?
– Quais os desafios da infraestrutura e do capital humano para essa nova era?
Para responder a essas perguntas e compartilhar insights sobre como preparar líderes e organizações para essa revolução, Gustavo Araújo, cofundador e CIO do Distrito, a maior plataforma de inovação e inteligência artificial do Brasil, sobe ao palco da ExpoGestão. Ele trará cases reais, tendências e frameworks para que empresas possam aproveitar ao máximo o potencial dos AI Agents e liderar essa transformação com sucesso.
O futuro já chegou e ele é híbrido. Sua empresa está pronta para liderar uma equipe mista, que inclui agentes digitais?
Conheça o palestrante
Gustavo Araújo é cofundador e CIO do Distrito, considerado um dos maiores ecossistema de IA e startups do país. É conselheiro de Inovação e Tecnologia, tendo ocupado cadeiras em empresas como Embracon, Banco Neon e Lojas Marisa. Antes do Distrito, fez carreira executiva em empresas como Microsoft, Sony e Whirlpool.