Voltar

Estratégia

Adaptágil: uma estratégia ágil e adaptativa

Empresas sem vocação ou sem esforço digital são uma espécie em extinção. Empresas com novas propostas de valor e novos modelos de negócio avançam como espécie dominante. Este processo ocorre há tempos, com a transformação digital. Mas vem se acelerando brutalmente desde março de 2020, com a pandemia.

A necessidade de reinvenção é urgente para sobreviver neste cenário. Mas é preciso agir logo.

A pergunta é: como fazer para reverter esta tendência, manter o espaço no mercado e conquistar um crescimento sustentável?

A resposta é: planejar e implementar uma estratégia ágil para se adaptar a um ambiente dinâmico, focada para entregar, também de forma ágil.

Luis Lobão falará de temas que inspiraram seu novo livro, que será lançado em setembro: Uma nova estratégia empresarial (ASM – Agile Strategy Management – Agilidade e Adaptabilidade Organizacional). Em parceria com Rodrigo Schilling, a obra propõe uma abordagem inovadora sobre o processo de formulação, design e desdobramento estratégico, com grande foco na execução e crescimento.

Ouvimos muito sobre Agile Strategy, KPIs, Squads e OKRs. Convidamos você a participar conosco, entender mais sobre este universo, com um dos maiores especialistas brasileiros em estratégia e modelos de adaptação corporativa.

  • Estratégia

Luis Lobão

Professor, autor de livros e conselheiro certificado pelo IBGC

Linkedin

Conteúdos relacionados

Mais Conteúdos